Recebemos da SMEd o seguinte e-mail:
Divulgação 177/2011
Conselho de Educação aprova do 8º ano para a Jenny e 9º ano para a Dora
O ano letivo de 2012 começará com novas turmas na Escola Municipal Jenny Figueiredo Vieira da Cunha, na Forqueta e na Escola Municipal Dora Abreu, no Bairro Carvalho. O Conselho Municipal de Educação (CME) atendeu a um pedido antigo da direção das duas escolas e autorizou a criação do 8º ano na Escola Jenny (que corresponde a 7ª série da antiga organização) e do 9º ano na Escola Dora (que corresponde a 8ª série). Na Jenny, ainda faltará o 9º ano para que os alunos possam completar o ensino fundamental na escola. Já na Dora, o ensino fundamental fica completo. A secretária Municipal de Educação, Ana Margarete Vivian Machado, comemorou a definição do CME que possibilitará a partir do próximo ano que os alunos tenham a possibilidade de ficar mais um ano a escola onde já estão adaptados, garantindo mais tranquilidade para os pais que às vezes precisam readaptar toda a vida familiar para manter o estudo dos filhos em uma nova escola.
Para garantir a aprovação destes novos anos, foi necessário fazer adaptações nas duas escolas. Na Jenny, novos banheiros tiveram que ser construídos. Antes disso, para os estudantes completarem o ensino fundamental era necessário ir para a Escola Municipal Baltazar de Bem, no Bairro Marina ou Escola Estadual Virgilino Jayme Zinn (Ciep), no Bairro Quinta da Boa Vista. “Existe a dificuldade de conseguir vaga nas escolas próximas. Além disso, muitas famílias eram obrigadas a sair do interior para morar na cidade e dar condições aos filhos continuarem os estudos”, justificou a vice-diretora, Zeni Moraes.
Na Escola Dora Abreu, onde agora os alunos poderão completar o ensino fundamental, a diretora Maria Helena Leite de Souza, garante que o novo ano só traz benefícios. “Os alunos gostam da escola, mas quando se preparavam para encerrar este ciclo de estudo, eram obrigados sair daqui. Agora vemos o entusiasmo dos estudantes que estão no 8º ano, que sabem que vão estudar mais um ano aqui”, garante Maria Helena. Na Dora, 12 alunos já estão confirmados na nova turma e ainda há vaga para mais 18. As adaptações da Escola Dora passaram pela reestruturação da biblioteca, readaptação de salas de aula e construção de um muro, que está em fase de acabamento. A Escola Jenny esperava a aprovação do Conselho Municipal de Educação desde 2005 e a Dora Abreu desde 2007.
Assessoria de Comunicação da SMEd
Nenhum comentário:
Postar um comentário